Bom dia amigos,
Hoje finalmente pus em pratica um novo método de treino. Sair de casa as 7h, chegar as 19h e ir treinar 1:30h, jantar quase as 22h e dar um beijo a filha antes dela ir para cama porque amanha há escola, fazia-me sentir ausente, já para não falar nas lides domesticas, onde contava com o bom senso da Maria :). Embebedei-me de coragem e coloquei tudo que fosse fortemente sonoro a tocar as 5h da manhã, despertador, telemóveis, etc.
Algo não corria bem na primeira chamada, as minhas pálpebras devem ter sido cozidas durante à noite e era humanamente impossível eu "avistar" o quer que fosse nessa hora "escandalosamente precoce", contudo o meu eu (um sujeito que se encontra algures no meu corpo) dizia assim: "és mesmo froixo pá!" . E foi ai, nesse preciso momento (já eram 5:30h) que ouvi aquela frase, vinda do meu eu, tantas vezes relatada em passagens Bíblicas: "Levanta-te e anda!" e la andei...
Já eram 5:50h quando sai para 40 minutos de corrida continua suave, estavam 15 graus e não chovia!
Devo dizer que depois de aquecer uns 5 minutos comecei a correr e a sensação foi muito boa, fresquinho, poucos carros, o ar era mais limpo, senti-me incrivelmente bem e o treino foi feito sem dificuldades, com boa musica nos ouvidos (Arctic Monkeys, Rage Against the Machine e System Of A Down) para quebrar a monotonia, porque a essa hora não anda "viva alma" a caminhar, que fará a correr.
Alerto para quem leva musica nos ouvidos como eu, à essa hora (e nas outras todas), temos de estar extremamente atentos nos cruzamentos e nas bermas da estrada, há pessoal a andar de carro com muito stress acumulado mesmo as 6h da manha. Não se esqueçam também de avisar alguém que vai correr a essa hora e explicar o percurso que se vai realizar, "o seguro morreu de velho"... foi exatamente o que fiz, ouvindo do outro lado: "a esta hora... deves estar maluco!" Altamente motivador, não acham? :)
Há muitas vantagens em treinar a esta hora:
- Menos poluição.
- Tem-se mais tempo para dar a família.
- A energia é maior, devido a ter estado a descansar 7 horas e não ter o cansaço acumulado de um dia de trabalho.
- Chegamos ao emprego mais despertos e prontos para a "acção"
- A maioria das provas começam de manha, e se for um Ultra Trail com jeito começa de madrugada, cria habituação.
- Acaba-se com uma fome terrível, o que obriga a tomar uma pequeno almoço como deve de ser, para quem tomava um iogurte e bolachas é excelente, etc.
Agora o que será difícil é manter a rotina, acertar o relógio biológico não é do todo fácil, não carregamos num par de teclas e prontos, não é assim, mas com empenho e persistência tudo é possível.
Bons Kms!



Sem comentários:
Enviar um comentário